Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 05 de Junho de 2009 às 15:42

    Imprimir


O Tribunal de Paris informou nesta sexta-feira que abriu uma investigação por homicídio culposo sobre o acidente com o voo 447 da Air France. O pedido foi feito pelo Ministério Público.

Trata-se de um trabalho de rotina das autoridades em casos de morte de cidadãos franceses no exterior. O escritório do procurador informou nesta sexta-feira ter aberto o caso porque alguns dos ocupantes do Airbus A330 usado no voo viviam em Paris. Não há indicação de que tenha ocorrido crime.

A investigação não é dirigida contra ninguém específico. O caso ficará sob responsabilidade da juíza Sylvie Zimmerman.

Fontes da Procuradoria explicaram que a instrução judicial foi levada em consideração, pois "haverá diversas rogatórias internacionais e numerosas vítimas". As famílias serão comunicadas por cartas sobre o procedimento.

A Agência de Investigação de Acidentes da França realiza seu próprio inquérito sobre o desaparecimento do Airbus A330 ocorrido no domingo na rota entre o Rio e Paris com 228 pessoas a bordo.

Busca

Nesta sexta, a chuva e a baixa visibilidade prejudicam as buscas no oceano, informou em Recife (PE) o brigadeiro Ramon Borges Cardoso, diretor do Decea (diretor do Departamento de Controle do Espaço Aéreo).

Nesta semana, aeronaves militares identificaram destroços nas águas, que ainda não foram removidos. Ontem, peças que seriam do avião foram retiradas do oceano, mas, segundo Cardoso, não são do avião que fazia o voo 447. Uma mancha de óleo avistada no local também não foi relacionada com o acidente.

Os destroços que forem retirados da água serão levados para Fernando de Noronha. As investigações sobre o acidente ficam sob responsabilidade da França.

Terrorismo

A investigação sobre a queda do Airbus que fazia o voo 447 da Air France não exclui a hipótese terrorista, afirmou nesta sexta-feira o ministro francês da Defesa, Hervé Morin.

"Não há nenhum elemento ou pista que nos permita corroborar isto [a hipótese de ato terrorista], mas a investigação em andamento nunca excluiu isso", disse.

Com Efe





Fonte: AP/AFP/Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158810/visualizar/