Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 05 de Junho de 2009 às 14:29

    Imprimir


"Vítima" da entrada de Diego Souza que levou o palmeirense ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o zagueiro André Dias, do São Paulo, inocentou o jogador adversário e disse que ele não merece ser punido pelo lance.

Diego Souza pode ficar fora de dois a seis jogos do Campeonato Brasileiro por causa da entrada no são-paulino durante o empate por 0 a 0 entre os dois times na terceira rodada do Nacional, no dia 24 de maio. O julgamento será às 14h desta sexta-feira.

No lance, Diego Souza nem ao menos tomou cartão amarelo, mas foi denunciado após o STJD analisar um vídeo da jogada.

"Eu, que sofri a falta, estou falando que não houve maldade, o que pode até ajudá-lo. Foi só um acidente. Esse tipo de coisa [julgamento] é até ruim para o futebol", criticou André Dias.

"Não conheço o Diego pessoalmente, só de jogar. Posso afirmar que não foi um lance maldoso, e ele não queria me acertar. Tropecei na perna dele. Vemos lances mais rígidos, com pessoas intencionadas, muito pior do que ele", declarou o zagueiro.

O palmeirense, por sua vez, também já havia criticado na quarta-feira o excesso de julgamentos do STJD.

"Há uma perseguição, sem dúvida alguma. Fui expulso contra o São Paulo uma vez, outra com o Santos. Todas com o mesmo árbitro [Sálvio Spinola]. Recebi um pênalti contra o São Paulo e não falei nada. Essas pessoas nunca são julgadas. Nós, que fazemos faltas normais de jogo, temos de ser julgados sempre", protestou o palmeirense.

"Não aconteceu nada no lance. Até comentei com o André Dias depois sobre o susto que ele deu em nós [ao cair no gramado]. Isso está virando uma rotina estressante na vida dos jogadores. Qualquer coisa querem levar para os tribunais. Isso está estressando bastante", completou o atleta.





Fonte: Folha Online com Lancepress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158818/visualizar/