Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 05 de Junho de 2009 às 13:40
Por: Leandro J. Nascimento

    Imprimir


A senadora mato-grossense Serys Slhessarenko, o senador Renato Casagrande (PSB-ES) e o deputado federal Antônio Palocci (PT-SP), representam o Brasil no Fórum de Legisladores G8 + 5 de Roma, que será realizado nos próximos dias 12 e 13, com objetivo de discutir as alterações climáticas mundiais. O evento colocará em pauta assuntos relativos ao meio ambiente. Compõem o G8 países como Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Rússia, o Reino Unido e os Estados Unidos. Já o grupo dos cinco, além do Brasil, é formado pela China, Índia, México e África do Sul.

Serys defende que o Brasil se imponha perante as demais nações mais ricas do mundo. “O mundo está de olho no Brasil por conta de nossas riquezas naturais e, para garantirmos a preservação precisamos nos impor no G8 e nos demais eventos internacionais, como um país cuja participação e opinião se tornam fundamentais. As divergências entre os países do G8 são enormes, mas é preciso prever responsabilidades para todos e o Brasil exerce um papel importante nesse contexto”, cita, em artigo enviado a Só Notícias.

No sexto fórum de legisladores, serão postos em debate as mudanças do uso do solo e ecossistemas, além da busca de estratégias comuns para enfrentar os desafios ambientais e econômicos do século XXI, entre outros temas relevantes.

“Temos que ter consciência que a segurança ambiental da sociedade brasileira, e de toda a humanidade, paira acima de questões relativas a opções partidárias e a aspectos imediatistas da conjuntura política e econômica mundial. Precisamos da mais ampla união de forças para salvar os maravilhosos recursos naturais que recebemos, assim como os seres humanos que deles dependem”.

A iniciativa do encontro é da Organização Mundial de Legisladores para um Meio Ambiente Equilibrado (GLOBE International). “Vamos até lá defender os interesses de nosso país, mas também lembrar ao mundo, o que nossa Nação representa em relação à preservação ambiental, a partir dos desafios que estão sendo colocados”.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158822/visualizar/