Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 05 de Junho de 2009 às 12:15
Por: Carla Falci

    Imprimir


A Câmara Municipal do município de Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá) ficou pequena para receber o público de 300 empresários que participaram da reunião com prefeitura e técnicos da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), nesta quinta-feira (04.06).

De acordo com o superintendente da Sicme, Sérgio Romani, a reunião contou com participação efetiva dos investidores locais, principalmente pequenos empreendedores, que puderam sanar suas dúvidas em relação aos incentivos do Governo. “O Fundeic, benefício para micro e pequenas empresas, foi muito solicitado no local. Essa aproximação com o empresariado nos faz sentir de perto o interesse deles em investir em Mato Grosso”.

Para o secretário municipal de desenvolvimento econômico, Raimundo Dantas de Souza Filho, a reunião superou as expectativas dos empresários. “Estamos satisfeitos com a apresentação, uma vez que uma das faltas de mais investimentos na região, se deve a ausência de informação dos empresários. Agora, podemos ver mais otimismo no grupo”.

Raimundo destacou que a economia do município cresceu 41% nos primeiros cinco meses de 2009. “Foram 250 empresas novas, contra 180 que surgiram no ano passado. Essas empresas são de diversos segmentos, principalmente no setor dos frigoríficos, que alavancou não só o setor industrial, como a prestação de serviços e o comércio”.

O secretário Estadual de Indústria e Comércio, Pedro Nadaf, afirma que as visitas fazem parte do programa do Governo de Mato Grosso. “Nosso objetivo é desenvolver o Estado como um todo e para isso precisamos dessa aproximação com a classe empresarial”, enfatiza.





Fonte: Sicme-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158829/visualizar/