Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 05 de Junho de 2009 às 09:36
Por: Nilson Guedes

    Imprimir


O prefeito de Barra do Bugres, Wilson Francelino de Oliveira, estabeleceu em seu plano de governo a reavaliação das condições de atendimento e qualidade da merenda escolar, oferecida gratuitamente aos alunos da rede pública municipal.

E seguindo essa meta, que na última quarta-feira, 3, o prefeito Wilson Francelino, acompanhado do Secretario de Educação, Marcos Mafei e da nutricionista, Tânia Favalessa da Silva, esteve conhecendo de perto a “cozinha piloto” do município de Campo Verde, à 370 km de Barra do Bugres.

O projeto foi implantado há oito anos naquele município. “Com a implantação dessa cozinha central, promovemos uma alimentação saudável no espaço escolar, além de estimular ações para adoção de hábitos corretos das nossas crianças durante as refeições”, destacou Liliane Centurine Nutricionista e responsável pela implantação da Cozinha Piloto em Campo Verde.

Liliane explanou ainda que um bom programa de merenda escolar não pode ser eficiente, de fato, se não cuidar de todas as etapas relacionadas ao seu funcionamento. Por isso a preocupou nas formas adequadas de lidar com os alimentos da merenda, desde a sua aquisição até a preparação e o oferecimento às crianças. Conforme ela, cada etapa é cuidadosamente planejada, afim de que os alunos possam ter uma merenda com qualidade.

De acordo com o prefeito barra-bugrense, o objetivo da visita foi acompanhar de perto como funciona a cozinha Piloto da merenda escolar daquele município, pois há possibilidade de no próximo ano sua administração implantar uma cozinha central no município de Barra do Bugres, com equipamentos modernos e adequados conforme os padrões exigidos pela vigilância sanitária, centralizando a produção da merenda escolar.

O prefeito destacou ainda que, com a implantação da cozinha piloto, a merenda escolar será preparada em um único local, contando com controle da nutricionista além de encaminhada para as escolas em recipientes adequados, para que seja servida ainda quente.

Finalizando Wilson concluiu que investir no futuro é alimentar bem na infância, suprindo parcialmente as necessidades nutricionais exigidas nessa etapa da vida, bem como na adolescência, contribuindo para a melhoria da saúde, possibilitando a formação de bons hábitos alimentares, tendo como resultado o aumento do rendimento escolar.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158844/visualizar/