Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 04 de Junho de 2009 às 12:09
Por: Alline Marques

    Imprimir


O Estado irá economizar R$ 3 milhões ao ano com a suspensão dos pagamentos de 113 inativos, cadastrados de forma irregular, detectadas durante o recadastramento dos servidores públicos. A informação é do secretário de Estado de Administração, Geraldo De Vitto.

O pagamento dos irregulares foi suspenso desde fevereiro. A Secretaria também já instaurou procedimento administrativo contra os irregulares que podem resultar na demissão ou punição de que estiver recebendo de forma ilegal.

O secretário explicou que estes inativos não foram encontrados e nem estão afastados. “Eles recebiam sem que soubéssemos porquê. Só com estas ações, o Estado economizará R$ 3 milhões ao ano”, afirmou.

Mais casos

A Secretaria anunciou na terça-feira que outros mil servidores ativos do Poder Executivo Estadual terão o pagamento de seus subsídios suspensos pela primeira, quando o Governo do Estado disponibiliza o pagamento da folha de maio. Estes servidores fazem parte de um universo de 1.526 funcionários públicos estaduais que ainda não finalizaram a sua atualização cadastral.

Os aproximadamente mil servidores realizaram o recadastramento via internet, mas não comparecerem aos postos de Atualização Cadastral para a entrega dos documentos solicitados.

Atualização cadastral

O projeto Atualização Cadastral dos servidores públicos estaduais teve início em 12 de julho do ano passado. A previsão inicial era que aproximadamente 61 mil servidores comparecessem aos postos para se recadastrar, sendo 36.560 ativos, 13.200 inativos, 5.200 pensionistas e 1.200 empregados públicos.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158891/visualizar/