Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 03 de Junho de 2009 às 14:50
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Uma tentativa de furto a agência do Banco Bradesco do município de Arenápolis, acabou sendo frustrada por algum motivo, na madrugada de domingo (31.05), por volta das 03hs, por aproximadamente doze homens encapuzados, segundo relatam testemunhas ouvidas pela policia militar de Arenápolis.

Três veículos, sendo um corsa, um gol e um veículo uno pararam em frente ao banco e deles desceram aproximadamente doze pessoas encapuzadas e fortemente armadas. Enquanto os homens agiam dentro do estabelecimento, três motoristas esperavam nos veículos do lado de fora. Um casal que namorava em frente a agência e não haviam sido vistos pelos bandidos, perceberam a movimentação e saíram correndo do local, quando a policia foi avisada e solicitou reforço do grupamento do município de Santo Afonso e Nortelândia.

Ao chegarem à agência os policiais verificaram que a porta de entrada aos caixas eletrônicos e a de acesso ao cofre estavam arrombadas. Os sensores de alarme foram tampados com pratos de alumínios descartáveis e fios telefônicos foram cortados, de acordo com a polícia os ladrões danificaram o alarme e o sensor próximo ao cofre principal, foram arrombados ainda o caixa de atendimento interno e um armário que fica na ante-sala do cofre. O grupo levou ainda duas armas calibre 38, 16 munições e dois coletes balísticos, que pertenciam aos seguranças do banco.

No interior do banco a policia encontrou uma mola de ferro de caminhão supostamente utilizada para tenta arrombar o cofre, uma bolsa contendo dois balões de oxigênio anexado com maçarico, uma maquina provavelmente para desparafusar ou lixadeira elétrica, três pés de cabras de aproximadamente 40 cm cada e duas chaves de fenda. No boletim de ocorrência confeccionado pela PM constam informações repassadas pelo banco, de que o alarme foi disparado às 02h04min horário de Mato Grosso, e depois por volta das 03h24min da sala do cofre.

Por telefone, o gerente da agência Dirceu Silva Rangeu, confirmou as informações repassadas pela policia, e informou que nada além das armas e dos coletes foram furtados no local. Dirceu acredita que eles tenham permanecido por cerca de meia hora no interior do estabelecimento e que tenham abandonado o local ao perceberem a movimentação de pessoas ao redor do banco, temendo a chegada dos policias. “Eles deviam ter gente nas proximidades ou em frente ao núcleo da PM monitorando qualquer movimentação e ao perceberem saída dos policiais foram avisados deixaram o local” disse Rangel.

A polícia ainda não havia divulgado as informações para não atrapalhar as buscas e as investigações na região na tentativa de obter pistas do paradeiro do bando que tentou arrombar a agência do Banco Bradesco em Arenápolis.

Participaram da operação os Sargentos PM Gilmar (Santo Afonso) e Lôbo (Nortelândia), o Cabo Orivaldo e os soldados Edigar e Leite.




Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158939/visualizar/