Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 03 de Junho de 2009 às 09:08

    Imprimir


A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira o projeto de lei que regulamenta as medidas aplicáveis às crianças e adolescentes infratores. Entre as medidas estão o direito do jovem de receber visitas íntimas e a permissão para que bebês de até três anos fiquem com as mães que cumprem a internação.

A matéria vai ao Senado Federal para discussão e votação. Atualmente, a concessão de visita íntima depende de decisão judicial. O texto prevê que a visita íntima seja assegurada aos adolescentes casados ou em união estável.

Entre as medidas de ressocialização estão a oferta de vagas para capacitação profissional dos jovens infratores no Sistema S (Senai, Senar, Senac e Senat).

De acordo com a relatora do projeto, deputada Rita Camata (PMDB-ES), a proposta ajuda a nortear um método para a conduta dos atores envolvidos no processo de socioeducação do adolescente em conflito com a lei.

Segunda ela, a matéria vem sendo discutida há mais de dez anos e foi encaminhada à Câmara para discussão em 2007. "A proposta visa a ressocialização do menor infrator e vai permitir que a família participe da ressocialização", disse a relatora.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158960/visualizar/