Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 02 de Junho de 2009 às 13:50
Por: Leandro J. Nascimento

    Imprimir


Lucas do Rio Verde apresentou, em cinco meses, crescimento de 41,1% no número de novas empresas se comparado com o mesmo período do ano passado. Dados da secretaria de Desenvolvimento Econômico mostram que entre janeiro a maio foram 254 que iniciarm suas atividades ante 180 no mesmo período de 2008. Para o secretário Raimundo Dantas Filho, o modelo gerencial adotado pelo município, a aprovação do plano diretor, e demais aspectos incentivaram o cenário positivo.

São 242 enquadradas sob o regime de micro, outras 7 como pequenas e 5 de grande porte. No ano passado, foram 157 micro, 18 pequenas e 5 grandes. “Criou-se um ambiente atrativo para as pessoas e empresários que desejam investir no município”, declarou Dantas Filho, ao Só Notícias. “O plano diretor deu um norte para instalações de empresas nos seus diversos segmentos. Os incentivos atrelados às políticas de geração de emprego e renda e a infraestrutura do município”, complementou o secretário.

Para o segundo semestre, explica Raimundo, o desafio será definir novas áreas para empresas instalarem-se. “O nosso maior desafio será viabilizar uma nova área em parceria com a iniciativa privada que vai oportunizar a estas empresas a se instalarem nessa nova área com os mesmos incentivos fiscais”, ponderou.

Entre janeiro a dezembro de 2008 foram abertas 501 empresas em Lucas do Rio Verde, sendo 1.561 micro, 269 pequenas e 98 grandes.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158997/visualizar/