Polícia procura marido suspeito de matar esposa em Cuiabá
Vítima reatou relacionamento em função dos filhos e segundo testemunhas sofria ameaças constantes; execução aconteceu na casa de vizinha
A dona-de-casa Ocilene Alves dos Santos, de 33 anos, foi assassinada com 14 facadas pelo marido, Pedro Soares, após uma briga de casal. O crime passional (motivado por paixão) ocorreu anteontem, por volta das 18h30, na casa de uma vizinha, no Jardim Industriário. Levada em estado grave ao Pronto-socorro de Cuiabá, ela morreu cerca de uma hora e meia depois. Pedro fugiu após o crime
Segundo policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o casal estava separado, mas se reconciliou por causa dos filhos – uma garota de 16 anos e um menino de 13. Ela havia registrado queixa contra o marido. A Justiça decretou medidas protetivas e ele teve que ficar afastado dela.
“Por causa dos filhos, ela resolveu voltar para o marido. As brigas, no entanto, não cessaram. Mesmo assim, ela estava aguentando firme o ciúme doentio do marido”, frisou um policial que participa das investigações. No dia do crime, Pedro discutiu durante a tarde toda com a esposa. Com receio de ser agredida, Ocilene resolveu dormir na casa da vizinha. Ela saiu de casa por volta das 18h e Pedro a seguiu. Ao perceber que o casal iria discutir, a vizinha caminhou até os fundos para deixar os dois conversarem.
Em meio à discussão, Pedro foi até a cozinha da casa, pegou uma faca, desferiu vários golpes e fugiu em seguida. Ao ouvir os gritos, a vizinha se deparou com Ocilene caída no chão. Um carro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e a levou para o Pronto-socorro. Policiais militares do 9º Batalhão fizeram buscas nas proximidades, mas não localizaram o criminoso.
O delegado Antônio Esperândio, de plantão na DHPP, espera a apresentação do criminoso nos próximos dias. Caso contrário pedirá a prisão preventiva, já que tem em mãos o nome completo do assassino. Esse foi o segundo crime passional na Grande Cuiabá ocorrido em menos de dois dias e tendo uma mulher como vítima. Na madrugada de sábado, Valdete Santos da Costa, de 43 anos, foi executada com várias pauladas na cabeça. Os golpes foram desferidos pelo marido, identificado como “Sérgio”, que fugiu após o crime.
O assassinato ocorreu no quarto do casal, que morava no bairro Água Limpa, em Várzea Grande. Após a identificação completa do autor, a delegada Sílvia Pauluzi, responsável pelas investigações, deverá pedir a prisão preventiva do marido.
Comentários