Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 01 de Junho de 2009 às 18:09
Por: Rubens de Souza

    Imprimir


O Verdão vai a abaixo no final deste ano. A garantia foi dada pelo governador Blairo Maggi, em encontro com a imprensa mato-grossense na tarde desta segunda-feira, em seu gabinete, no Palácio Paiaguás, quando agradeceu o apoio que recebeu da população para que Cuiabá constasse da lista de cidades que vão sediar a Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil.

Ainda empolgado com a indicação, o governador disse que a ordem agora é arregaçar as mangas e começar a trabalhar sério para cumprir todo o cronograma imposto pela Fifa, organizadora da Copa do Mundo. Maggi garantiu que Cuiabá não corre nenhum risco de perder a Copa e que todas as exigências da entidade mundial serão cumpridas, se possível antes dos prazos estabelecidos.

Ao falar sobre o estádio Governador José Fragelli, o Verdão, o governador disse que as obras devem começar no mais tardar no início de 2010. Segundo ele, a ideia é colocar o atual estádio abaixo em no máximo 180 dias, quando o futebol mato-grossense deve entrar em período de férias. “Vamos construir um estádio multiuso, com centros de eventos, supermercados e shopping. Se engana quem pensa que o Verdão será um elefante branco após a Copa de 2014. Ele terá capacidade para vários eventos. Além disso, até lá teremos uma das equipes de Cuiabá, na Primeira Divisão”, projetou o governador.

Maggi revelou ainda que os próximos seis meses serão dedicados basicamente a realização de projetos, licitações de obras e adequação a todas as exigências da Fifa. “Vamos elaborar um plano que possa dar a Cuiabá a certeza de que será uma grande metrópole no futuro”, assegurou, explicando que as obras propriamente ditas vão começar a partir de janeiro de 2010. “Teremos três anos e meio para cumprir todas as metas estabelecidas pela Fifa, que periodicamente mandará um emissário até Mato Grosso para acompanhar tudo do que estamos fazendo. Posso assegurar que Cuiabá não vai perder a Copa. Estamos com recursos em caixa e com vários projetos já adiantados. Vamos cumprir todos os cronogramas”.

CHORORO – Com relação as reclamações do governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, de que Cuiabá ganhou a Copa no tapetão e que Blario Maggi teria usado de sua influência polícia e financeira para garantir a competição em Cuiabá, o governador disse que a atitude do governador fizinho não passa de “chororo” e que os sul-mato-grossense que gostam de futebol e Cuiabá serão muito bem vindos para ajudarem a Capital mato-grossense.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159055/visualizar/