Susan Boyle perde concurso, mas ganha contratos
A escocesa Susan Boyle, 48, ficou em segundo lugar na aguardada final do programa de talentos "Britain's Got talent", mas já tem fechados acordos milionários para gravar um disco e excursionar pelo Reino Unidos e os Estados Unidos.
Susan, que no começo de abril virou sucesso mundial ao se revelar uma excelente cantora --apesar da aparência fora dos padrões --, perdeu para o grupo de dança Diversity.
No programa deste sábado (30), exibido pela TV britânica, a escocesa voltou a cantar "I Dreamed a Dream", canção do musical "Os Miseráveis" que fez sua primeira apresentação na competição ser vista mais de 100 milhões de vezes no Youtube.
Aparentemente, a ideia de repetir o repertório não agradou o público nem o júri, que acabaram dando o prêmio de 100 mil libras a um grupo de dançarinos de rua.
"Ganharam os melhores", disse Susan, que, no fim do programa, desejou "o melhor aos vencedores".
Até então apelidada de "O Anjo Cabeludo" (Hairy Angel), Susan Boyle havia sido novamente escolhida pelo público na semifinal de domingo passado (24), ao interpretar uma canção do musical "Cats".
Quando subiu ao palco pela primeira vez, no mês passado, Susan Boyle foi recebida por um público desconfiado de seu forte sotaque escocês e seu físico avantajado.
Apesar de especularem que Boyle estava tensa por conta da pressão da mídia, a caloura pareceu concentrada durante sua apresentação na final da competição.
Ouvida por um dos jurados que perguntou se lamentava ter deixado sua cidade da Escócia para tentar uma chance na indústria da música, ela respondeu: "valeu a pena, verdadeiramente".
"Sinto-me, em cena, como se estivesse em casa; nós estamos entre amigos, não é?", prosseguiu.
com Efe e France Presse
Comentários