Com 500 famílias cadastradas Defesa Civil de Tangará necessita de doações
A Defesa Civil que funciona junto a 3ª Companhia Independente Bombeiros Militar (CIBM) de Tangará da Serra trabalha em conjunto com a população atuando em casos de desastres naturais. Os objetivos específicos são basicamente: Promover a defesa permanente contra desastres naturais e provocados pelo homem, prevenir ou minimizar danos, socorrer e assistir populações atingidas, reabilitar e recuperar áreas destruídas. O órgão atua também no trabalho social atendendo famílias extremamente carentes. Tudo isso com o auxílio da população através de doações.
Atualmente, cerca de 500 famílias estão cadastradas junto a Defesa Civil, e aguardam doações de acordo com cada necessidade. A Defesa Civil é um órgão coordenado através do Corpo de Bombeiros. Desta forma todas as funções são inerentes ao comando. Nenhum recurso é disponibilizado para o órgão. Atualmente apenas um militar realiza os serviços necessários, e o número acaba se tornando insuficiente para atender a demanda.
Contudo, os problemas não param por aí. A maior dificuldade enfrentada pela Defesa é a ausência de doações. De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, soldado Silveni Luiz Fernandes, a procura é muito grande de pessoas que buscam diariamente por cestas básicas, utensílios, roupas, calçados e até mesmo materiais de construção. “Precisamos de uma maior sensibilidade da população para que nos ajude com doações”, fala o coordenador. Segundo Silveni todas as pessoas podem levar qualquer tipo de doações no Corpo de Bombeiros, que serão bem aceitas.
Comentários