Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 28 de Maio de 2009 às 13:50

    Imprimir


A PF (Polícia Federal) prendeu na noite de quarta-feira (27) uma mulher sul-africana que transportava cocaína no corpo, no aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo). Ela carregava, ao todo, 870 gramas da droga, distribuídas em 60 cápsulas que foram retiradas após intervenção cirúrgica.

A mulher foi abordada pela PF por volta das 16h30, antes de fazer o check-in. A prisão em flagrante ocorreu às 22h, após a realização de exame de raio-X que confirmou a presença da droga no corpo da mulher.

Segundo a polícia ela falava apenas inglês, o que dificultou o diálogo com os agentes federais. A PF havia recebido denúncia anônima e identificou a suspeita por meio de uma foto. Ela tinha como destino o aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio, de onde devia seguir para Madri (Espanha) e, em seguida, para Istambul (Turquia).

A mulher carregava 55 cápsulas no estômago, quatro no reto e uma outra cápsula, de 11 cm, na vagina, afirma a polícia. Após a cirurgia, ela ficou internada em hospital municipal próximo ao aeroporto.

Ela deve responder por tráfico internacional de drogas. A reportagem não conseguiu confirmar se a mulher tem advogado de defesa constituído.

Prisões em Congonhas

A delegacia da PF do aeroporto de Congonhas completa dois anos em julho. Esta é a quinta apreensão de drogas realizada em Congonhas desde que operações desse tipo começaram a ser feitas, em agosto de 2008.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159198/visualizar/