Polícia Civil procura 500 quilos de droga escondidos em fazenda
Um carregamento de 500 quilos de cocaína é procurado na fazenda "Sete Irmãos", localizada em Barão de Melgaço (113 km ao sul de Cuiabá), na localidade conhecida como "Mucambo". De acordo com as investigações da Polícia Civil, a droga veio da Bolívia em um avião e foi descarregada no local.
O escoamento do entorpecente seria realizado em veículos para outros estados do Brasil. Os policiais civis fazem buscas e montam barreiras na região desde o dia 19 deste mês. A área investigada fica na zona rural e é extensa.
Na quarta-feira passada (20), 2 fazendas com pistas de pouso foram alvos de busca e apreensão. Em uma delas, com mais de 4 mil hectares, a polícia acredita que a droga esteja escondida e é neste local que as buscas foram intensificadas pelos investigadores nos últimos dias.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os policiais encontraram e apreenderam 2 carabinas de fabricação russa.
O operação faz parte da linha repressiva do projeto "De Cara Limpa contra as Drogas", executado pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), e atende um dos requisitos da delegacia que é investigar a atuação de grandes quadrilhas de tráfico de drogas.
As investigações são conduzidas pela Diretoria de Atividades Especiais (Dae) e pela DRE.
A Polícia afirma que não descarta a possibilidade de solicitar apoio de outras instituições do Estado e da União para encontrar o entorpecente. Segundo informações, os traficantes já foram identificados, mas os nomes continuam sob sigilo para não atrapalhar as investigações.
Para a Polícia Civil, há forte indícios que a droga foi encomendada por uma quadrilha ligada a uma grande facção criminosa do país.
Comentários