Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 25 de Maio de 2009 às 15:50

    Imprimir


O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira (25) a ampliação do limite de crédito para 10 milhões de clientes pessoas físicas, o que representa cerca de 1/3 de todos os clientes da instituição financeira - que somam cerca de 30 milhões. Com a ampliação do limite, R$ 13 bilhões em crédito poderão ser buscados pelo clientes.

O banco informou que a nova medida é resultado da combinação de uma "combinação inovadora" de análise de crédito com "modelo de propensão ao consumo", que permite "aprimorar" a oferta de produtos aos clientes. Segundo o vice-presidente de Crédito do BB, Ricardo Flores, isso não representará aumento no risco adicional de crédito.

Taxas de juros

Ao mesmo tempo, o banco público também está reduzindo a taxa de juros para algumas linhas de crédito. Entre elas: Material de Construção, BB Crédito Salário, Crédito Automático, Crédito Benefício (INSS) e Crédito Veículos. O percentual médio de redução, segundo o BB, foi de 6,19% nas taxas de juros.

No crédito consignado, segundo a instituição financeira, a taxa passou para 1,62% ao mês. Para os beneficiários do INSS, os juros começam em 1,58% ao mês. Para aquisição da chamada linha branca (eletrodomésticos), a taxa mínima do BB é de 1,99% ao mês. No financiamento de material de construção, o intervalo, após a redução dos juros, ficou entre 1,69% e 2,89% ao mês.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159359/visualizar/