Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 22 de Maio de 2009 às 14:22
Por: Meire Zanelato

    Imprimir


Nos últimos meses, em conseqüência da crise econômica mundial, demissão é uma notícia comum para muitos trabalhadores brasileiros que se vêem às voltas com o fantasma do desemprego. Em Mato Grosso, o anúncio da abertura de 100 vagas para o setor industrial esta semana trouxe esperança a trabalhadores desempregados da Capital e Várzea Grande, dispostos a mudar de cidade para assumir um novo emprego.

Com 1800 funcionários, a unidade da Perdigão de Nova Mutum (264km ao Norte de Cuiabá) disponibiliza 100 vagas para auxiliar de produção industrial. Nesta sexta-feira (22.05), até o meio-dia, o Sine está recrutando trabalhadores na Escola Pedrosa Morais, no bairro Novo Paraíso, na região do CPA.

Dos 96 inscritos, em três dias de seleção, apenas 23 foram escolhidos até agora. Um deles é o morador do Pedra 90, Claudemir José de Arruda Silva, 26 anos, que participou da seleção na quinta-feira (20.05), na Associação Coxipoense dos Deficientes. Depois de três anos atuando como auxiliar de inspeção federal na Sadia, Claudemir estava desempregado há quase seis meses.

“Conseguir essa vaga me deixa muito contente, porque tenho experiência e gosto de trabalhar em frigorífico. Como fiquei todo esse tempo parado já vou começar a arrumar minhas coisas para o trabalho e cidades novos”, comemora Claudemir.

A técnica responsável pela seleção, Vanderli Muller, explica que a alta rotatividade e a escassez de mão-de-obra obrigam a empresa a buscar trabalhadores nas cidades vizinhas aos frigoríficos de Nova Mutum e Mirassol D'Oeste e agora, pela primeira vez, em Cuiabá.

“Lá não tem gente suficiente para atender a demanda. Em Mutum tem muito emprego e pouca mão-de-obra, só fica desempregado quem quer”, garante Vanderli. Juntos, ela, a psicóloga Carla Herdemann e o supervisor de produção Márcio de Oliveira selecionam os trabalhadores.

“Fazemos uma avaliação criteriosa do perfil do candidato. É Importante ter vontade de trabalhar, interesse de crescer, de seguir carreira e disponibilidade para mudar de cidade”, completa Oliveira.

Além do salário, a empresa oferece auxílio-moradia no valor de RS185,00, cesta básica, refeição e uma creche para as crianças. A preferência é contratar pessoas casadas. Na segunda-feira (24.05), os trabalhadores selecionados serão levados para Nova Mutum onde farão o exame admissional para começar a trabalhar.





Fonte: Assessoria Setecs-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159466/visualizar/