Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 21 de Maio de 2009 às 18:11
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O secretário estadual de Desenvolvimento do Turismo e presidente do Comitê Pró-Copa, Yuri Bastos Jorge, anunciou na tarde desta quinta (21) que não tem mais dúvidas de que Cuiabá será eleita uma das 12 subsedes do Mundial. Se mostrando bastante empolgado após um telefonema recebido, Yuri fez questão de comunicar imediatamente o governador Blairo Maggi (PR) a boa notícia.

O anúncio oficial da escolha da capital mato-grossense será feito em 31 de maio, pelo presidente da Federação Internacional de Futebol, a Fifa, Joseph Blatter, nas Bahamas.

Os projetos já apresentados por Maggi na busca por trazer a Copa a Cuiabá, prevêem ampliação de faixas de acesso de avenidas em Cuiabá e Várzea Grande, como Fernando Corrêa da Costa, Dante de Oliveira (antiga avenida dos Trabalhadores), Arquidemes Pereira Lima, Juliano da Costa Marques, estrada da Guarita e FEB.

Outras intervenções previstas nos projetos apresentados estão a infraestrutura viária do aglomerado urbano que interliga Várzea Grande e Cuiabá e a rotatória da cabeceira do aeroporto internacional Marechal Rondon, bem como os corredores de ônibus das regiões Norte-Sul e Leste-Oeste. Está previsto ainda a execução de obras de sinalização, semaforização, contorno do córrego do Barbado e ampliação da avenida 8 de Abril.

Nada menos que 17 cidades brasileiras estão na "briga" pela oportunidade de sediar os jogos. São elas: São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Rio Branco, Manaus, Belém, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza. A capital mato-grossense disputa uma das vagas com Campo Grande.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159537/visualizar/