Cuiabá será mesmo subsede da Copa, comemora Yuri
O anúncio oficial da escolha da capital mato-grossense será feito em 31 de maio, pelo presidente da Federação Internacional de Futebol, a Fifa, Joseph Blatter, nas Bahamas.
Os projetos já apresentados por Maggi na busca por trazer a Copa a Cuiabá, prevêem ampliação de faixas de acesso de avenidas em Cuiabá e Várzea Grande, como Fernando Corrêa da Costa, Dante de Oliveira (antiga avenida dos Trabalhadores), Arquidemes Pereira Lima, Juliano da Costa Marques, estrada da Guarita e FEB.
Outras intervenções previstas nos projetos apresentados estão a infraestrutura viária do aglomerado urbano que interliga Várzea Grande e Cuiabá e a rotatória da cabeceira do aeroporto internacional Marechal Rondon, bem como os corredores de ônibus das regiões Norte-Sul e Leste-Oeste. Está previsto ainda a execução de obras de sinalização, semaforização, contorno do córrego do Barbado e ampliação da avenida 8 de Abril.
Nada menos que 17 cidades brasileiras estão na "briga" pela oportunidade de sediar os jogos. São elas: São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Rio Branco, Manaus, Belém, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza. A capital mato-grossense disputa uma das vagas com Campo Grande.
Comentários