Lula diz que Dilma não deve parar de trabalhar
"Não sou médico, e quem vai dizer para ela trabalhar ou não é o médico dela. Mas acho que, em caso de doença, quando a gente fica em casa fica mais doente", afirmou.
Segundo Lula, as mulheres são mais fortes que os homens nessas situações. "O homem quando tem uma gripezinha já quer ficar deitado, fica com preguiça. Você não vê mulher deixar de trabalhar ou de cuidar de filho por causa de gripe."
O presidente disse que conversou com Dilma por telefone logo após sua chegada a Istambul, na noite de quarta-feira, e que ela estava "bem e tranquila".
Na quarta-feira, a ministra deixou o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde ficou hospitalizada para realização de exames após ter sentido dores em reação ao tratamento de quimioterapia a que está se submetendo.
Crise
Ainda nesta quinta-feira, Lula reiterou que o Brasil não vai entrar em recessão, apesar de acreditar que o crescimento do PIB não corresponderá ao que foi previsto.
"Vamos ter um crescimento menor, mas vamos ter um crescimento", disse. Lula participou do encerramento de um encontro de empresários brasileiros e turcos em Istambul. O presidente também visitou locais turísticos da cidade.
Nesta sexta-feira, último dia de sua viagem, Lula será recebido em Ancara pelo presidente da Turquia, Abdullah Gul.
Comentários