Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 20 de Maio de 2009 às 23:25

    Imprimir


O Vasco da Gama entrou em campo praticamente classificado e precisou de apenas quatro minutos para selar o placar. Depois de vencer o Vitória em São Januário por 4 a 0 no primeiro jogo do confronto entre os dois pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, os cariocas empataram em 1 a 1 em Salvador e seguiram no torneio.

Agora o Vasco enfrenta na semifinal o Corinthians, que eliminou o Fluminense depois de empatar no Maracanã em 2 a 2.

Logo no primeiro minuto, Neto Baiano, que havia prometido marcar três vezes no jogo, abriu o placar para o Vitória. O atacante cobrou falta com força e o goleiro Fernando Prass falhou. Três minutos depois, porém, Élton completou cruzamento de Ramon, empatando o jogo e diminuindo as esperanças de classificação do time baiano.

O clima do jogo, porém, estava quente, com muita discussão entre os jogadores. Aos 6min, Gian completou cruzamento de Paulo Sérgio para o gol, mas o gol foi anulado já que o atleta estava em posição irregular. A melhor resposta do Vitória foi aos 16min, quando Washington recebeu bola na área e finalizou para a boa defesa do goleiro Fernando Prass.

Enquanto o tempo prosseguia, o nível da partida caía e o futebol dava lugar à polêmica. Além de faltas duras, os atletas se provocavam. Aos 41min, a situação do Vitória se complicou de vez quando Neto Baiano cuspiu em Ramon e foi expulso. O atacante do Vitória saiu do gramado empurrado por seus companheiros e reclamando muito.

Cientes de sua missão quase impossível, uma vez que precisariam marcar mais cinco gols para conseguir a classificação, os jogadores do Vitória voltaram do segundo tempo seguindo ao ataque, mas sem a mesma energia. As discussões também não retornaram do intervalo. O Vasco passou a administrar o jogo, permitindo até que o treinador Dorival Júnior tirasse Carlos Alberto de campo, pensando na rodada do final de semana da Série B.

As melhores jogadas do segundo tempo saíram dos pés de jogadores do Vasco, com Léo Lima e Nilton criando trabalho a Viáfara nos primeiros minutos. O principal lance do time da casa saiu aos 7min, com cruzamento de Bosco na área vascaína que Gian afastou.

O jogo seguiu morno e o time carioca passou a administrar o jogo. O Vitória, que já estava com um a menos, viu sua situação se complicar ainda mais quando Nadson levou uma bolada no rosto que abriu seu supercílio e causou muito sangramento. Isso pôs um ponto final na melancólica eliminação do Vitória.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159600/visualizar/