Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 19 de Maio de 2009 às 12:13
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


Uma operação contra o tráfico de drogas desencadeada no último domingo (17.05), pela Polícia Judiciária Civil culminou na prisão de 11 pessoas no município de Itanhangá. A ação foi executada por policiais civis das delegacias de Tapurah e Lucas do Rio Verde (433 km a Médio-Norte e 354 ao Norte).

Os presos vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um ponto de vendas de drogas, instalado em uma bar, no centro de Itanhangá, também foi fechado, na operação de nome “Rolo Compressor”.

Os policiais apreenderam durante a operação várias porções de pasta-base de cocaína, uma de maconha e ainda uma trouxa grande e uma porção grande de pasta-base de cocaína, que havia sido enterrada. Além da droga, cerca de R$ 1.300,00, em dinheiro e cheque, um revólver calibre 32, carregado com duas munições, 5 motocicletas e uma caminhonete Fiat Strada.

As investigações também apuraram que os autuados utilizavam várias motocicletas e um veículo pick-up para o transporte da droga da casa onde era preparada ao ponto de venda e ainda usava o veículos na entrega de entorpecentes aos usuários.

O delegado de Tapurah, Marcelo Martins Torhacs, informou que há pouco mais de um mês, outros três traficantes de drogas foram preso, na Vila Simione, do município de Itanhangá. Conforme Torhacs, o operação deste final de semana levou para prisão os principais articuladores do tráfico na região. Contudo, há ainda outras pessoas sendo investigadas. “Comprovada a efetiva participação na associação criminosa, poderão ser presos a qualquer momento, em decorrência de mandado de prisão”, frisou.

“A diligência colocou um basta na sensação de impunidade dos crimes de tráfico de drogas na Cidade de Itanhangá”, finalizou o delegado.

A operação contou com a participação de oito investigadores da Polícia Civil das delegacias de Tapurah e Lucas do Rio Verde, e foi dirigida pelo delegado Marcelo Martins Torhacs.

PRESOS – Estão presos: Jonatas da Silva Barbosa, o “neguinho”, Érica Riquerme da Silva, Itamar Triquez, o “Ita”, Isaías Fonseca Paz, Edson Pimentel de Medeiros, o “Edinho”. Estes foram identificados como sendo os chefes da associação criminosa. Também estão presos José Ferreira Soares, o “Zé da Farmácia”, Marcelo da Silva Rodrigues, o “Bitoca”, Paulo Geovane Vieira de Souza, o “Paulinho”, Daniel Correa da Costa, Severino Cardeal da Silva, o “Lagoinha” e Edimar Penteado, todos associados para o tráfico de drogas juntamente com os primeiros.





Fonte: Assessoria PJC-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159739/visualizar/