Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Terça - 19 de Maio de 2009 às 06:40
Por: Carla Meneghini

    Imprimir


A novela “A favorita” foi consagrada na 11ª edição do Prêmio Contigo, que aconteceu na noite desta segunda-feira (18), no hotel Copacabana Palace, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A trama de João Emanuel Carneiro faturou oito categorias, incluindo melhor novela, diretor e autor.

“A favorita” também venceu nas categorias melhor atriz, para Patrícia Pillar, que interpretou Flora, e melhor ator, para Cauã Reymond, por seu papel de Halley. “Queria agradecer à minha mulher”, disse Cauã, ao dedicar o troféu a Grazi Massafera.

Como coadjuvantes, venceram os atores Ísis Valverde, pelo papel de Rakelli em “Beleza Pura”, e Ary Fontoura, por sua atuação como Silveirinha, em “A favorita”. Ísis chegou atrasada à cerimônia e foi correndo direto ao palco receber seu troféu. “Caramba, não deu nem para pensar em nada”, disse ofegante antes de agradecer à equipe com que trabalhou na trama.

O Prêmio Contigo homenageia anualmente os melhores da TV brasileira, escolhidos por meio de votação do público em 14 categorias. Esta edição da premiação, que foi apresentada pela dupla Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres, ainda homenageou o humor televisivo, premiando a atriz Katiuscia Canoro, a Lady Kate de “Zorra total”, e Tom Cavalcante, que dedicou seu troféu ao “mestre” Chico Anysio.

Homenagem a Lima Duarte

O veterano homenageado da noite foi o ator Lima Duarte, de 79 anos, que atualmente está no ar em “Caminho das Índias”. Em seu discurso de agradecimento, Duarte lembrou histórias de sua infância e o início de sua carreira, há quase seis décadas. “O passado é a coisa mais presente na vida da gente”, disse o ator ao dedicar o prêmio a parceiros já falecidos, como Paulo Gracindo e Dias Gomes.

Também compareceram à festa Camila Pitanga, Grazi Massafera, Carolina Dieckman, Giovanna Antonelli, Dan Stulbach, Preta Gil, Carolina Ferraz, Nívea Stelmann, Nathalia Dill, Isabelle Drummond, Juliana Didone, entre outros.

Confira abaixo a lista completa dos vencedores:

Melhor novela ou minissérie: “A favorita”

Melhor atriz: Patrícia Pillar (Flora – “A favorita”)

Melhor ator: Cauã Reymond (Halley – “A favorita)

Melhor atriz coadjuvante: Isis Valverde (Rakelli – “Beleza pura”)

Melhor ator coadjuvante: Ary Fontoura (Silveirinha – “A favorita”)

Melhor diretor: Ricardo Waddington – “A favorita”

Melhor autor: João Emanuel Carneiro (“A favorita”)

Melhor atriz infantil: Thavyne Ferrari (Rafinha – “Três irmãs”)

Melhor ator infantil: Eduardo Mello (Domenico – “A favorita”)

Melhor atriz revelação: Nathalia Dill (Débora – “Malhação”)

Melhor ator revelação: Alexandre Nero (Vanderlei – “A favorita”)

Melhor atriz de humor: Katiuscia Canoro (Lady Kate - “Zorra total”)

Melhor ator de humor: Tom Cavalcante (“Show do Tom”)

Melhor programa de humor: “CQC”





Fonte: Do G1, no Rio

Comentários

Deixe seu Comentário