Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 19 de Maio de 2009 às 03:10

    Imprimir


A Polícia Federal-PF divulgou nota em seu site oficial no fim da tarde com o balanço da 'Operação Turko', realizada nesta segunda-feira. De acordo com a PF, foram 10 pessoas na operação, sendo uma no Espírito Santo, uma em Penambuco, uma na Paraíba, duas no Rio Grande do Sul e cinco em São Paulo. Não houve prisões em Mato Grosso, como chegou a ser divulgado durante à tarde, logo após uma entrevista coletiva em Brasília.

Confira o balanço por estado

Mato Grosso

Em Mato Grosso foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Cuiabá e Várzea Grande. As apreensões aconteceram em empresas e residências. Em todo o país, 10 pessoas foram presas em flagrange e 92 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em 21 estados. Esta foi a primeira operação após a publicação da lei que alterou o Estatuto da Criança e do Adolescente, e tornou crime a posse de material pornográfico infantil.

Sergipe

Em Sergipe, policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão, sem material apreendido ou prisões.

Rio Grande do Sul

No Rio Grande do Sul foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Houve duas prisões em flagrante.

Rio de Janeiro

Foram cumpridos nove dos dez mandados de busca e apreensão expedidos. O material apreendido (HD’s e disquetes) foi encaminhado à perícia.

Rondônia

Em Rondônia a PF realizou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão e vasculharam computadores de um provedor de Internet via rádio, com endereço de conexão fornecido pela Brasil Telecom. Tendo em vista que a disponibilização das imagens pelo site de relacionamentos poderia ter sido realizada por qualquer um dos usuários do provedor, não foi possível a imediata identificação do infrator.

Os peritos realizaram o espelhamento do HD do computador do provedor, bem como tiveram acesso a outros dados fornecidos pelo proprietário da empresa para a realização de uma pesquisa minuciosa na tentativa de identificar o usuário que disponibilizou imagens na rede mundial de computadores contendo cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159761/visualizar/