Luverdense conquista nos pênaltis 1º título mato-grossense
Lucas do Rio Verde e o Nortão estão em festa !. O Luverdense é campeão mato-grossense da primeira divisão de futebol. Nos pênaltis, derrubou neste domingo (17), o time do Araguaia, por 4 a 2, em pleno estádio Belinão, em Alto da Araguaia. O goleiro do Luverdense, Ronaldo, defendeu 2 pênaltis - as cobranças de Neuman e Pezão - e pela primeira vez, nos 5 anos de história, o time de Lucas conquista o título da primeira divisão do mato-grossense, além de ser bicampeão da Copa Mato Grosso.
No tempo normal, Araguaia e Luverdense empataram em 0 a 0 ( a primeria em Lucas foi 2 a 2 ) mostrando forte equilíbrio. O Luverdense foi melhor nos 45 finais. Atacou mais, criou melhores chances, uma delas com Junior Rocha, aos 21 minutos. Ele recebeu na grande área e, na marca do pênalti, cara a cara com o goleiro, mandou para a fora. Outra chance foi com Bogé que cabeceou e o goleiro Flavio defendeu. O Araguaia também levou perigo na segunda etapa. Em uma delas, Verona mandou um canhão e a bola passou por cima. Nos instantes, finais, os dois treinadores fizeram alterações escalando batedores das penalidades. Mas quem brilhou na noite de domingo foi a estrela do goleiro do Luverdense. Ronaldo defendeu com os pés o pênalti cobrado por Neuman. O de Pezão, ele pulou no canto e pegou.
A festa do Luverdense deixou o estádio Belinão literalmente em silêncio enquanto a diretoria, comissão técnica e jogadores do Luverdense comemovam muito o primeiro título, deram a volta olimpica e todos vestiram a camisa branca com a frase de campeão (durante o jogo estavam com as camisas verdes).
O Luverdense está garantido na Série C de 2010 (embora já dispute o brasileiro deste ano). Juntamente com o Araguaia, estará na Copa do Brasil.
Luverdense : Ronaldo; Eder, Marquinhos, Zé Roberto e Paulinho (Lê); Felipe; Macaé; Maicon Gaúcho e Boje (Paulinho); Júnior Rocha (Leandro) e Odil. Técnico: Tarcisio Pugliese.
Araguaia: Flávio Mendes; Eduardo Ramos, Luiz Carlos, Marinho (Marcelo Newman) e Suliman; Valtinho, Alessandro, Fabinho (Pezão) e Verona; Dinei (Maurício) e Gaúcho. Técnico: Pedro Mendes
Comentários