Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 14 de Maio de 2009 às 19:42

    Imprimir


A companhia americana de material esportivo Nike confirmou nesta quinta-feira que vai demitir 1.750 funcionários em todo o mundo. O corte, que já havia sido antecipado em fevereiro, vai atingir 5% do quadro de empregados da empresa.

Com 35 mil trabalhadores no mundo todo, a Nike não divulgou em que países ocorrerão as demissões. Reportagem da agência de notícias Associated Press informa que ao menos 500 vagas serão fechadas na sede da empresa, no Estado do Oregon (Estados Unidos).

Segundo a companhia, as iniciativas são uma continuação da mudança de estratégia decidida há dois anos e têm como objetivo se aproximar dos consumidores e ganhar em eficácia.

Em fevereiro, a Nike já havia antecipado que poderia demitir parte de seus empregados. Na ocasião, o presidente e executivo-chefe da Nike, Mark Parker, disse que na situação econômica atual "é mais essencial que nunca" concentrar a atenção no consumidor.

No mês seguinte, a empresa divulgou que cancelou encomendas em três fábricas de calçados na China e uma no Vietnã, além de suspender os pedidos a outras unidades de tecidos. A Nike tem 640 fábricas terceirizadas em todo o mundo, 72 delas somente de calçados.

A China é o principal país de produção da Nike para calçados, roupas e acessórios, seguido por Vietnã, Indonésia, Tailândia e Coreia do Sul.

Com France Presse





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159934/visualizar/