Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 14 de Maio de 2009 às 07:08

    Imprimir


As autoridades sanitárias do Panamá anunciaram nesta quarta-feira dez novos casos da gripe suína, com o que o número de infectados subiu para 39, sem que o país tenha registrado mortes até agora.

O Ministério da Saúde emitiu um comunicado que atesta os 39 casos confirmados do vírus A (H1N1), e explicou que outras 25 amostras de laboratório ainda devem ser analisadas.

Dos 39 casos confirmados, 20 são de homens e 19 de mulheres.

Além disso, 25 têm menos de 15 anos e 11 estão na faixa de 20 e 44 anos, acrescentou, sem dizer a idade dos outros três.

Dois pacientes permanecem hospitalizados, enquanto os demais se encontram isolados em casa sob a supervisão do pessoal do ministério, segundo a nota.

Também hoje, 300 doses de vacinas contra a gripe foram roubadas de um centro de saúde na comunidade de Tocumen, na periferia leste da capital do Panamá, informaram fontes médicas.

A gripe suína é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza A, chamado de H1N1. Ele é transmitido de pessoa para pessoa e tem sintomas semelhantes aos da gripe comum, com febre superior a 38ºC, tosse, dor de cabeça intensa, dores musculares e articulações, irritação dos olhos e fluxo nasal.

Para diagnosticar a infecção, uma amostra respiratória precisa ser coletada nos quatro ou cinco primeiros dias da doença, quando a pessoa infectada espalha vírus, e examinadas em laboratório. Os antigripais Tamiflu e Relenza, já utilizados contra a gripe aviária, são eficazes contra o vírus H1N1, segundo testes laboratoriais, e parecem ter dado resultado prático, de acordo com o CDC (Centros de Controle de Doenças dos Estados Unidos).





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160008/visualizar/