Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 13 de Maio de 2009 às 13:18

    Imprimir


A torcida do Flamengo não anda nada satisfeita com o ataque. Pois então os rubro-negros terão uma ótima oportunidade para aprender como colocar a bola nas redes nesta quarta-feira, às 20h50m, no Maracanã. Pela frente, o Internacional de Taison, Nilmar e DAlessandro, ataque mais poderoso do Brasil no ano, com 82 gols e uma enxurrada de elogios. O duelo é válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Será a terceira vez que rubro-negros e colorados se enfrentam por essa fase da competição. Em 1996 e 1997 o duelo foi vencido pelo Flamengo, em uma época em que Romário solucionava o problema da falta de gols. Dessa vez, quem levar a melhor no confronto encara o vencedor de Coritiba x Ponte Preta na semifinal. Na primeira partida, em Campinas, deu empate por 2 a 2.

Fato raro na temporada, o Flamengo vai para o campo com a mesma equipe das últimas duas partidas. Depois de mudar cinco vezes o ataque em seis partidas, Cuca parece ter se convencido que a formação com Everton e Emerson é a melhor no momento, mesmo após as críticas pelas chances perdidas na derrota para o Cruzeiro, na estreia no Brasileirão.

Os dias que antecederam a partida, porém, foram de muito papo e pouca bola. Na segunda-feira houve festa com o governador do estado pelo tri estadual, e na véspera da partida um bate-papo de Cuca com os titulares bastou para que o tradicional rachão fosse liberado.

O duelo contra o Colorado é tratado como o mais importante do ano na Gávea. Alguns jogadores adotaram até o clichê “jogo da vida”, mas Cuca tenta tirar a pressão de seus comandados. Para o treinador, o jogo será similar aos que o Rubro-Negro fez contra o Botafogo na decisão do Estadual.

- Não descartaria a importância que teve a final do Carioca também. Foi a que nos deu uma conquista. Temos que saber diferenciar os momentos. Vamos nos mobilizar e usar o que tivermos de melhor em todos os sentidos.

O treinador também não é adepto do discurso de que o Internacional é favorito e faz um prognóstico:

- Sabemos da nossa força. São jogos iguais. Aqui vai ser bem difícil e lá também. Temos que jogar os 180 minutos equilibrados em todos os setores.

O melhor Inter

O time que vai a campo contra o Flamengo é o melhor Inter de 2009. Todos os titulares estão à disposição de Tite. O volante Sandro, ausente contra o Corinthians, não sente mais dores na panturrilha e volta naturalmente à equipe. Taison, que chegou a reclamar de dores na região do quadril, também jogará.

O Inter encara o duelo com o Flamengo como um dos jogos mais complicados do ano. A ideia é tomar cuidado para não desviar o rumo das atuações habituais, firmadas em boa marcação, mas também em muito poder ofensivo, especialmente com o trio DAlessandro-Taison-Nilmar.

- Temos que jogar do jeito que estamos acostumados, com bastante marcação, mas sem medo de atacar - resumiu o volante Sandro.

O time colorado tem a vantagem de fazer o segundo jogo das quartas de final em casa. Por isso, vê até o empate como resultado positivo no Rio de Janeiro.

- Temos um grupo capaz de enfrentar qualquer time do Brasil. O perfeito seria a vitória, mas um empate com gols também é interessante, porque aí podemos decidir em casa precisando de uma vitória - afirmou o goleiro Lauro.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160059/visualizar/