Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 12 de Maio de 2009 às 22:47

    Imprimir


O piloto finlandês Kimi Raikkonen, da equipe Ferrari, declarou à emissora britânica BBC que a indefinição e as constantes mudanças no regulamento da F-1 podem provocar sua aposentadoria no final da próxima temporada. Raikkonen, 29, tem contrato até o final de 2010 com a Ferrari.

Hoje, a escuderia italiana disse que não disputará o Mundial-2010 se a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) não mudar o regulamento previsto para a próxima temporada, que institui regulamentos diferentes para as escuderias que adotarem ou não o teto orçamentário de 40 milhões de libras (cerca de R$ 129 milhões).

"Veremos o que acontecerá, e como a F-1 está indo. Existem muitos pontos de interrogação, e ninguém parece saber que tipo de regras teremos. Estou feliz onde estou hoje, tenho um contrato para o próximo ano e então decidirei o que quero fazer", revelou Raikkonen.

"Definitivamente, terminarei meu contrato [com a Ferrari], mas não estou com pressa e vamos esperar para ver o que acontece", explicou.

Raikkonen também reclamou das mudanças e problemas de bastidores na categoria. "Essa não é mais a F-1. Por isso existe esse ponto de interrogação", comentou.

Segundo o finlandês, todas as equipes precisam de um orçamento "razoável". "Mas é difícil colocar os times menores e maiores no mesmo nível, assim como é muito difícil fazer todo mundo feliz", declarou.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160111/visualizar/