Ibama dá licença para asfaltamento de 213 km da 158
Trata-se da última fronteira agrícola do Estado por explorar, mas que enfrenta dificuldades logísticas na área de transporte, justamente pela precariedade do tráfego da BR-158. O asfaltamento do trecho deve impulsionar a economia de vários municípios, como São Félix do Araguaia, Canarana, Confresa, Vila Rica, Ribeirão Cascalheira, Porto Alegre do Norte, Canabrava do Norte e Querência. Eduardo Moura atuou como federal por quatro meses no ano passado, no lugar do titular Homero Pereira (PR). Disse que, enquanto esteve na Câmara dos Deputados, lutou junto com os demais membros da bancada federal para que a licença ambiental fosse concedida. Ele chegou a liderar uma caravana com 10 prefeitos do Araguaia para uma reunião com o presidente do Ibama, quando avisou que, se a licença não saísse em 15 dias, iria “trancar o Ibama” em sinal de protesto.
"A luta não acabou. Temos que lutar pelas obras das rodovias 080, 242 e 251, além da privatização da MT-100", diz Eduardo Moura, com discurso de quem pretende concorrer, de novo, à Câmara Federal no pleito de 2010. Segundo ele, é importante também não permitir que o Zoneamento impeça o pleno de desenvolvimento da região.
Comentários