Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 11 de Maio de 2009 às 20:51
Por: Luzia Araújo

    Imprimir


Reeducandos, policiais e bombeiros terão oportunidade de estudo pré-vestibular e cursos técnicos e profissionalizantes dentro do programa Segurança Cidadã, de investimentos do Governo do Estado para a segurança pública mato-grossense.

Nesta segunda-feira (11.05), o governador Blairo Maggi, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho e o secretário de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro, autorizaram a inclusão dos policiais no curso MT Pré-Vestibular, coordenado pela Secitec.

Serão 500 vagas para policiais e bombeiros e 500 vagas para reeducandos no MT Pré-Vestibular. O programa é um curso preparatório para o vestibular que oferece para o aluno a oportunidade de ingressar em uma universidade, seja ela pública ou privada.

Outra oportunidade oferecida pelo Estado são as 500 vagas para os reeducandos nos cursos profissionalizantes da Secitec. Técnico em informática, eletricista ou vendas serão alguns dos cursos que o reeducando poderá praticar dentro da unidade prisional. As aulas têm o objetivo de preparar os reeducandos para o mercado de trabalho.

“O objetivo da oportunidade para o reeducando é que ele quando sair da unidade prisional esteja capacitado para uma atividade profissional, evitando que ele volte para o crime. Com o curso, o reeducando que está dentro da unidade prisional vai estar ocupado estudando e se capacitando”, enfatizou o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro.

Coordenando o sistema prisional de Mato Grosso, o secretário adjunto de Justiça da Sejusp, Zaqueu Barbosa, frisou a oportunidade de reinserção social de um reeducando, que ao sair muitas vezes do sistema não tem oportunidade de capacitar-se para o mercado de trabalho. "Quando você devolve o reeducando para a sociedade que teve cerceado o seu direito de ir e vir, ele ficou isolado nesse período e a evolução tecnológica que teve aqui fora. Quando o Estado devolve o reeducando para a sociedade tem que ter as condições para enfrentar o mercado de trabalho e condições para concorrer às vagas de emprego do sustento de si próprio e para a sociedade”, destacou.

Reeducandos, policiais e bombeiros terão oportunidade de estudo pré-vestibular e cursos técnicos e profissionalizantes dentro do programa Segurança Cidadã, de investimentos do Governo do Estado para a segurança pública mato-grossense. Nesta segunda-feira (11.05), o governador Blairo Maggi, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho e o secretário de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro, autorizaram a inclusão dos policiais no curso MT Pré-Vestibular, coordenado pela Secitec. Serão 500 vagas para policiais e bombeiros e 500 vagas para reeducandos no MT Pré-Vestibular. O programa é um curso preparatório para o vestibular que oferece para o aluno a oportunidade de ingressar em uma universidade, seja ela pública ou privada. Outra oportunidade oferecida pelo Estado são as 500 vagas para os reeducandos nos cursos profissionalizantes da Secitec. Técnico em informática, eletricista ou vendas serão alguns dos cursos que o reeducando poderá praticar dentro da unidade prisional. As aulas têm o objetivo de preparar os reeducandos para o mercado de trabalho. “O objetivo da oportunidade para o reeducando é que ele quando sair da unidade prisional esteja capacitado para uma atividade profissional, evitando que ele volte para o crime. Com o curso, o reeducando que está dentro da unidade prisional vai estar ocupado estudando e se capacitando”, enfatizou o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro. Coordenando o sistema prisional de Mato Grosso, o secretário adjunto de Justiça da Sejusp, Zaqueu Barbosa, frisou a oportunidade de reinserção social de um reeducando, que ao sair muitas vezes do sistema não tem oportunidade de capacitar-se para o mercado de trabalho. "Quando você devolve o reeducando para a sociedade que teve cerceado o seu direito de ir e vir, ele ficou isolado nesse período e a evolução tecnológica que teve aqui fora. Quando o Estado devolve o reeducando para a sociedade tem que ter as condições para enfrentar o mercado de trabalho e condições para concorrer às vagas de emprego do sustento de si próprio e para a sociedade”, destacou.





Fonte: Assessoria Sejusp-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160205/visualizar/