Polícia Militar realiza ação para combater a pirataria
A Polícia Militar vem realizando operações para apreensão de CDs e DVDs piratas. Na sexta-feira (8.05), foram mais de mil unidades apreendidas nas praças da República e Ipiranga, em Cuiabá. A ação conta com apoio da Polícia Judiciária Civil na realização dos flagrantes, por crime de desrespeito aos direitos autorais.
Conforme o tenente-coronel Jadir Metello Costa, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) responsável pelo policiamento na área central, a ação irá se estender ao longo do mês de maio. “Nos últimos dias percebemos um crescimento gigantesco do número de vendedores que hoje não se limita mais às calçadas, invadindo qualquer área pública”. O comandante explica ainda que entende que a questão não se limita apenas à polícia, sendo um grave problema social, no entanto, acrescenta que existe um crime sendo praticado e que implica em punições. “Nos últimos dois meses fizemos a condução de 60 pessoas a unidades da Polícia e apreendemos mais de 20 mil unidades nesse período”.
Nesta manhã a polícia registrou a detenção de duas pessoas que brigavam por espaço para revenda do material. Segundo tenente-coronel Costa, a PM já dispõe de informações sobre dois grandes distribuídores do material e está trabalhando para fechar as fábricas clandestinas existentes em Cuiabá. Cada unidade pirateada chegada a ser entregue pelo valor de R$ 1,50.
Comentários