Dunga e Teixeira confirmam que Ronaldo está sendo 'observado'
- É a primeira vez, desde a Copa de 2006, que o Ronaldo tem uma sequência boa de dez jogos. A tendência é só melhorar. Todo jogador que está em atividade sonha com a seleção e nós estamos observando - disse Dunga.
No domingo passado, durante a final do Paulistão, entre Corinthians e Santos, Dunga esteve no Pacaembu. Viu Ronaldo em ação, mas não viu gol. Na quarta-feira, porém, o Fenômeno foi decisivo na partida do Timão diante do Atlético-PR. Com dois gols, ele ajudou a sua equipe vencer por 2 a 0 e avançar às quartas-de-final da Copa do Brasil. Dunga deve ter visto pela televisão.
- Gols o Ronaldo nunca deixou de fazer. A questão é que nós tínhamos uma análise dele de 2006 (o fracasso na Copa do Mundo da Alemanha), outra há dois meses (quando ele começou a jogar no Corinthians e ainda era dúvida) e mais uma agora (quando parece ter retomado sua fase de artilheiro). É preciso dar uma sequência. Até a Copa do Mundo temos um ano e todos terão tempo para trabalhar e ter oportunidade - completou o técnico da seleção.
A próxima convocação de Dunga será no dia 21 de maio para dois jogos das eliminatórias da Copa – dia 6 (contra o Uruguai, em Montevidéu) e 10 de junho (contra o Paraguai, em Recife). Depois, o Brasil segue direto para a África do Sul para disputar a Copa das Confederações.
- A lista todos vão ter de esperar até o dia 21 - completou Dunga.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, também falou sobre Ronaldo. Ele se mostrou animado com a fase do Fenômeno, e só lamentou que os gols que anda fazendo pelo Corinthians não tenham sido marcados pelo “seu” Flamengo, onde ele chegou a treinar antes de fechar com o Timão.
- As portas da seleção brasileira estão abertas para qualquer jogador, mas a decisão é da comissão técnica. O Ronaldo está em excelente fase e está sendo observado. Só lamento que esses gols não tenham sido pelo Flamengo.
Comentários