Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 07 de Maio de 2009 às 12:51

    Imprimir


Mesmo após o fim do seu mandato como senador, em 2007, o ex-presidente do DEM Jorge Borhausen (SC) e seus familiares usaram a cota de passagens do Senado. Segundo o site Congresso em Foco, o ex-jogador de futebol do Grêmio Renato Sá foi um dos beneficiados pela cota do ex-senador.

O site afirma que registros de companhias aéreas mostram que Borhausen e seus familiares usaram 13 passagens oficiais entre novembro de 2007 e outubro de 2008. Além dele, voaram a mulher, o genro --Renato Sá-- e um funcionário do casal.

O ex-senador admitiu ao Congresso em Foco ter usado a cota do Senado mesmo após o fim do seu mandato. Borhausen afirmou ao site que tem "direito adquirido" para usar o crédito acumulado nas companhias aéreas.

O filho do ex-senador, o deputado federal Paulo Bornhausen (DEM-SC), também usou a cota para pagar viagens internacionais. O deputado, no entanto, afirmou que irá devolver o valor gasto assim que a Câmara determinar.

Em abril, o Senado restringiu a utilização das passagens aéreas aos parlamentares. Ato aprovado pela Mesa Diretora da Casa proibiu os senadores de repassar bilhetes aéreos da sua cota pessoal para familiares ou terceiros. A medida seguiu o que a Câmara já havia feito um pouco antes.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160479/visualizar/