Flamengo passa pelo Fortaleza: 3 x 0
No dia em que acertou o retorno de Adriano, o Flamengo deu outro presente à sua torcida na noite desta quarta-feira. Com o Castelão lotado, o time sofreu no primeiro tempo, mas se recuperou na segunda etapa e venceu fácil o Fortaleza por 3 a 0, garantindo sua vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil (no primeiro jogo, os times empataram por 0 a 0 em Volta Redonda). Agora, o Rubro-Negro pega Internacional, que passou pelo Náutico por 2 a 0 no Beira-Rio.
Antes da partida, muita festa das duas torcidas no estádio e várias homenagens para o zagueiro Ronaldo Angelim, que defendeu o time cearense por cinco anos e é um ídolo local. Ele ganhou placa da diretoria tricolor, e duas faixas, uma de cada lado das arquibancadas.
Fortaleza começa melhor e domina o primeiro tempo
O jogo começou muito aberto, com os dois times marcando forte e tentando partir em velocidade para o ataque. O primeiro lance de perigo foi aos cinco minutos. Marcelo Nicácio cruzou da direita, Luiz Carlos cabeceou, mas Bruno segurou com facilidade. A posse de bola nos primeiros 15 minutos foi bem equilibrada, mas com o time da casa sendo bem mais perigoso.
Aos 20, Coutinho ganhou disputa de bola no meio-campo e tocou para Marcelo Nicácio, que entrou na área, chutou, mas foi pressionado pela zaga. Na sobra, Coutinho matou a bola, mas não conseguiu fazer o giro para chutar a gol. A essa altura, o Fortaleza dominava o jogo, inclusive tendo bem mais a bola no pé. Pelo lado rubro-negro, nada dava certo, principalmente quando as jogadas eram feitas por Everton, que não acertou nada no primeiro tempo.
Aos 34, Nicácio balançou as redes, mas estava impedido, à frente da linha da bola, após cabeçada de Luiz Carlos. A torcida local, que cantava o tempo todo, vaiou a marcação da arbitragem. Aos 37, Juan fez uma boa jogada pela esquerda, cortou para o meio da área, mas o chute foi fraco, de perna direita, sem perigo para o goleiro tricolor. Aos 44, Eusébio tentou de fora da área, com efeito. Bruno agarrou firme, no último lance importante antes do intervalo.
Na saída para os vestiários, a maioria dos jogadores do Flamengo reclamou do campo pesado, e Ibson disse que estava sentindo o esforço na final do Campeonato Carioca, no último domingo, quando o time conquistou o tri na disputa por pênaltis.
Fla se impõe e vence fácil no segundo tempo
Com um minuto de bola rolando na segunda etapa, o goleiro do Fortaleza fez um milagre ao defender um toque de joelho de Emerson após escanteio cobrado da esquerda. Logo depois, aos dois, Juan passou para Emerson, que tocou de calcanhar para o lateral-esquerdo. Ele viu Kleberson entrando pela direita e tocou com precisão para o meio-campista fazer o gol rubro-negro, seu terceiro em dois jogos, já que fez os dois no tempo normal da final do Estadual.
Aos nove, Emerson foi lançado na direita, partiu em velocidade, chutou forte, mas Douglas pegou. Um minuto depois, Eusébio arriscou de perna esquerda, e a bola passou rente à trave direita de Bruno. Aos 13, Ibson cobrou escanteio da esquerda, Welinton cabeceou bem, mas Douglas foi no canto esquerdo e mandou a bola pela linha de fundo.
Aos 15, Júlio deu uma entrada violenta em Juan e recebeu o cartão vermelho direto, deixando os donos da casa em situação ainda mais complicada. Na cobrança da falta, Ibson jogou por cima do travessão. Aos 22, Juan foi derrubado por Bismark na área. Pênalti, que o lateral cobrou com estilo, fazendo o segundo para os rubro-negros.
E o jogo ficou à mercê do Fla. Aos 26, Ibson quase fez um gol olímpico. Ele cobrou um escanteio da esquerda bem fechado, e Douglas espalmou pela linha de fundo. Na outra cobrança, o time carioca carimbou seu passaporte para as quartas-de-final. Ibson bateu do mesmo jeito, o goleiro falhou, e a bola sobrou limpa para Emerson, que marcou de cabeça. 3 a 0. Até o apito final, o Fla ainda teve chance de golear, mas perdeu algumas boas chances, como o lance em que Zé Roberto chutou por cima do travessão, mesmo de frente para o gol, aos 44. Mas a vaga já estava garantida há alguns minutos.
Comentários