Ladrão capota caminhonete roubada e é preso pela polícia em Nova Mutum
Um jovem foi preso em flagrante pela polícia suspeito de participação em um assalto na cidade de Lucas do Rio Verde (a 354 quilômetros de Cuiabá). Durante a fuga, o suspeito capotou uma das caminhonetes roubadas, já no município de Nova Mutum (distante 264 quilômetros) e acabou preso em flagrante pela polícia militar. O outro suspeito conseguiu fugir.
Por volta das 23h de sábado, dois assaltantes invadiram uma residência em Lucas do Rio Verde e renderam as famílias de dois empresários. No momento do roubo havia 12 pessoas na casa. Todos foram amarrados pelos assaltantes, menos uma senhora de 64 anos e uma mulher que cuidava do filho de apenas 40 dias de vida. Os ladrões permaneceram durante cerca de três horas na casa fazendo ameaças de morte e roubando objetos de valor.
Os bandidos fugiram em duas caminhonetes, uma Hilux preta placa NJT-5530 e uma Pajero. Eles também roubaram dinheiro, jóias e um notebook. Em seguida, fugiram pela rodovia BR-163 em direção a Nova Mutum. Quando passava próximo ao rio dos Patos, Tiago Firmino Vieira (19) perdeu o controle da Hilux, que capotou. O veículo teve perda total.
A polícia já tinha informações sobre o roubo e fez rondas pela região. Tiago foi localizado dentro de um táxi, em um posto de combustível. Quando percebeu que seria preso, segundo informações da polícia civil, Tiago fugiu em direção a uma residência. A polícia cercou o local e conseguiu prender o suspeito, que tinha ferimentos leves devido ao capotamento ocorrido momentos antes.
A caminhonete Pajero foi abandonada pelo comparsa dele no centro de Nova Mutum. Os dois veículos foram recuperados, mas as jóias e o notebook não. Um revólver calibre 38, de cano curto, que teria sido usado no roubo, também foi apreendido pela polícia. Tiago foi preso em flagrante e está detido na delegacia de Nova Mutum.
Comentários