Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 25 de Abril de 2009 às 10:05
Por: Silvana Ribas

    Imprimir


Um lavrador acusado de abusar de uma das filhas foi preso ontem na localidade rural de Planalto da Serra, distante cerca de 200 km do perímetro urbano de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá).

A menina vem sendo abusada desde os 11 anos e agora, com 13, teve coragem de denunciar o pai, depois que a mãe chamou a polícia após uma briga familiar. Gabriel Arcanjo dos Santos, 46, nega os abusos, contados em detalhes pela vítima. A esposa, revoltada, disse que já vinha desconfiando do comportamento do marido com a filha, que não confirmava as suspeitas. Ele não permitia que ela tivesse amizades ou saísse sozinha. A menina disse que não falou nada antes porque o pai dizia que se ela contasse a alguém ele mataria a mãe e toda família.

Segundo o delegado João Bosco Ribeiro de Barros, titular da Delegacia de Chapada dos Guimarães, a mãe e os filhos mais velhos estavam revoltados com a atitude do pai e não queriam que ele voltasse mais para casa. A mulher teme, inclusive, que ele possa abusar da outra filha, de apenas 10 anos. A denúncia só chegou ao conhecimento da família depois que Gabriel acabou se envolvendo em uma discussão violenta com a mulher e outros filhos mais velhos, na noite de quinta-feira (23). Durante a briga, ameaçou matar mulher e filhos, que fugiram para casa de um parente. Em decorrência das ameaças, a esposa decidiu chamar a Polícia Militar. Foi quando viu a mãe denunciando o pai é que a menina tomou coragem e contou o que vinha acontecendo ao longo dos últimos 2 anos.

Segundo ela, como o pai não tinha trabalho fixo e fazia "bicos", ficava muito tempo em casa, enquanto a mãe trabalhava de dia e a noite. Com isso, quando havia oportunidade, ele abusava dela. Os abusos começaram antes mesmo da vítima ficar menstruada. E eram constantes.

O delegado informou que irá pedir a prisão preventiva do acusado.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160864/visualizar/