Gleba União terá ruas asfaltadas em Santo Afonso
Principal povoado na Zona Rural da cidade terá praticamente todas as ruas pavimentadas
O Bairro Boa Esperança, mais conhecido com Gleba União, um dos principais povoados da Zona Rural do município de Santo Afonso, localidade importante geográfica e economicamente, está se preparando para uma mudança histórica com o inicio das obras de pavimentação asfáltica de várias ruas e avenidas, inclusive com a construção de galerias pluviais com o serviço de drenagem que está sendo feito no bairro.
O projeto faz parte dos investimentos na parte de infra-estrutura do município que estão sendo tocados pela atual gestão, que além de garantir um avanço na qualidade de vida da população, também será responsável pela valorização das propriedades urbanas e agora também do pequeno vilarejo. Parte das ruas das Garças, Perdizes e Andorinhas receberão a pavimentação e as ruas Beija Flor, Seriema, Tucanos e “A” e “B” serão todas asfaltadas. Ao todo, incluindo as ruas e avenidas do centro da cidade, serão 37.600 m2 de asfalto, concluindo assim um sonho antigo da população.
De acordo com o prefeito municipal, Silvio Souto, com este serviço sendo executado, muito pouco ficará para que todas as ruas estejam pavimentadas, o que ele pretende fazer até o final de seu governo, pois continuará buscando conquistar mais recursos para obras consideradas essenciais. “Tenho desde o inicio do governo mantido contato com as bancadas estadual e federal de deputados, visando sensibilizá-los e angariar recursos para essas e outras obras importantes para nossa comunidade” disse Souto.
O administrador municipal, falou ainda da recuperação da iluminação pública feita no inicio do governo, onde foram gastos aproximadamente R$ 10 mil reais com aquisição de lâmpadas, reatores, luminárias e outros, um investimento que dá sensação de segurança a população com ruas mais claras, dificultando a ação de marginais. Várias obras estão sendo tocadas, como à construção da creche municipal, do centro de referência a assistência social (CRAS), entre outras que serão entregues ainda este ano. Com isso ele acredita estar cumprindo com as propostas apresentadas a sociedade, alcançando a qualidade de vida almejada pelos moradores. “Temos discutido os projetos com a população, tornando o governo de certa forma participativo, pois ouvimos o que população deseja e não decidimos a portas fechadas no gabinete” ressaltou o prefeito.
A equipe de técnicos, assessores e secretários municipais receberam determinação para verificar a realidade de cada setor e assim procurar sanar os problemas existentes de modo a atender a expectativa da comunidade, numa perfeita integração entre o poder público e os beneficiários de seus serviços.
Comentários