Kirchner quer ajuda de Lula para levar trabalhadores ao G20
A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, anunciou nesta que pedirá a ajuda de seu colega Luiz Inácio Lula da Silva para promover a participação da OIT (Organização Internacional do Trabalho) na próxima Cúpula do G20 (grupo de países mais ricos e principais emergentes), que ocorre em setembro.
Para a presidente, a participação da entidade tem o objetivo de dar voz aos trabalhadores e aos empresários no debate sobre a crise mundial.
"Pedirei a Lula que me acompanhe para que na próxima reunião do G20, em setembro, participem formalmente, com voz ativa, os trabalhadores e os empresários, para discutir os caminhos para se sair da crise', disse Kirchner à imprensa, após encerrar um seminário da OIT.
Lula chegará na noite desta quarta-feira a Buenos Aires e será recebido por Cristina Kirchner na quinta.
"Seguramente vamos fazer isto juntos porque [Lula] é um homem muito comprometido, até geneticamente, com o trabalho", disse a presidente argentina, lembrando o passado de metalúrgico do líder brasileiro.
Ao encerrar o seminário da OIT, na sede da chancelaria, Kirchner destacou que "os empresários e os trabalhadores são a grande solução, especialmente os sindicatos, devido ao maior interesse que têm para superar a crise rapidamente". "Sua presença é parte da solução e devem estar no G20 por meio da OIT".
Comentários