Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 21 de Abril de 2009 às 07:54

    Imprimir


O deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) admitiu ter transferido passagens aéreas de sua cota na Câmara a terceiros, mas não quis informar os nomes dos beneficiados. "Não acho que isso vá ser rapidamente superado. Não me importo. Para sobreviver politicamente vou encarar de frente a morte política. É mais importante que meu destino pessoal", disse.

Ontem, o presidente da Casa, Michel Temer, assumiu ter feito uso da cota de bilhetes para familiares e "terceiros não envolvidos diretamente com a atividade do Parlamento". Uma nota divulgada pela sua assessoria justificou os gastos afirmando que "o crédito era do parlamentar, inexistindo regras claras definindo os limites da sua utilização".

A cota de passagens aéreas para deputados gerou discussão nos últimos dias. Na semana retrasada, a Mesa da Câmara já havia limitado as regras para a liberação da verba, restringindo a apenas um funcionário por gabinete a emissão, reemissão ou qualquer outro tipo de solicitação relativa a passagens.

Na terça-feira passada, o deputado Fábio Faria (PMN-RN) admitiu ter usado a verba da Câmara para pagar as viagens da apresentadora Adriane Galisteu e dos atores Kayky Brito, Sthefany Brito e Samara Felippo a um evento no Rio Grande do Norte. Faria disse, no entanto, que ressarciu a Câmara pelos gastos.




Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161110/visualizar/