Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 20 de Abril de 2009 às 08:33

    Imprimir


O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, afirmou que, junto com líderes partidários, chegou ao consenso de que é preciso uma "readequação de custos" na Casa. "Vamos reequacionar os pagamentos (de passagens aéreas), as cotas de cada deputado e as das agências. É preciso uma readequação de custos. Do jeito que estão as coisas, não dá", disse após um evento empresarial em Comandatuba, litoral sul da Bahia.

A cota de passagens aéreas para deputados gerou discussão nos últimos dias. Na semana retrasada, a Mesa da Câmara já havia limitado as regras para a liberação da verba, restringindo a apenas um funcionário por gabinete a emissão, reemissão ou qualquer outro tipo de solicitação relativa a passagens.

Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, o delegado da Polícia Federal afastado Protógenes Queiroz usou a cota de passagens da deputada federal Luciana Genro (Psol-RS) para participar de eventos do partido. A parlamentar disse que os bilhetes foram cedidos quando ele participou de uma palestra na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e de um ato contra a corrupção, com o apoio do Psol.

A utilização das passagens é permitida no Congresso e configura "atividade político-partidária", mas é proibido a delegados da PF que se envolvam com partidos.

Na última terça-feira, o deputado Fábio Faria (PMN-RN) admitiu ter usado a verba da Câmara para pagar as viagens da apresentadora Adriane Galisteu e dos atores Kayky Brito, Sthefany Brito e Samara Felippo a um evento no Rio Grande do Norte. Faria disse, no entanto, que ressarciu a Câmara pelos gastos.




Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161159/visualizar/