Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 19 de Abril de 2009 às 10:26

    Imprimir


O brasileiro Lindolfo Thibes, 48 anos, foi condenado a 109 anos de prisão nos EUA por ter abusado sexualmente da filha desde que ela tinha 6 anos. Os dois tiveram três filhos, atualmente com 4 anos, 7 anos e 11 anos, informou a Folha de S.Paulo neste domingo.

"É um alívio poder viver minha vida livremente", disse a vítima, hoje com 29 anos, ao jornal. "Eu perguntava a Deus o porquê de tudo o que me acontecia e pensava que meu pai ou me mataria ou me teria como prisioneira pelo resto da vida".

O caso foi descoberto em 2005, quando a polícia de Las Vegas recebeu um chamado de emergência doméstica: um homem havia esfaqueado a namorada em um estacionamento. Ao apurar o caso, detetives descobriram que o agressor era pai da vítima, que o acusou dos abusos. Testes de DNA foram feitos e confirmaram que Thibes era pai e avô das três crianças.

Os ataques começaram em meados de 1980, quando Thibes aproveitava a ausência da mãe para praticar os abusos sexuais. Além disso, a filha disse que era vítima de espancamentos, inclusive com bastões de beisebol.

Aos 8 anos, ela disse que recebia maconha e álcool do pai. Na adolescência, era proibida de sair de casa sozinha e teve de abandonar estudos na sexta série.

"Eu era tão dominada por ele que, mesmo que ela me interrogasse, eu não contaria nada. Acho que minha mãe suspeitava, mas nunca falamos a respeito. Quando eu ficava grávida, dizia que os filhos eram só meus e que ninguém tinha nada a ver com isso", afirmou ao jornal.

Após quatro dias de julgamento, Thibes, que optou por fazer a própria defesa, foi sentenciado por estupro e agressões. Ele disse que a condenação foi obtida através de "provas fraudulentas e testemunhos mentirosos" e que sofria de problemas mentais e alucinações.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161210/visualizar/