Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 19 de Abril de 2009 às 02:22
Por: Dassler Marques

    Imprimir


Salários altos, badalação e, por outro lado, contratos que não vão até o fim da temporada. Sob essa combinação, Ibson, do Flamengo, Thiago Neves, do Fluminense, e Carlos Alberto, do Vasco, são contrastes ao sucesso de Maicosuel e do Botafogo, que pode se sagrar campeão carioca neste domingo, caso conquiste a Taça Rio diante dos flamenguistas.

Thiago Neves, que voltou da Alemanha no início do ano dizendo "dar um passo atrás na carreira", é exemplo claro de uma política de curto prazo. Emprestado até o meio da temporada, não marcou gol em nenhum clássico e não conseguiu conduzir o Fluminense até nenhuma decisão de turno. Marcou cinco gols, todos contra pequenos: Americano, Tigres, Volta Redonda, Macaé e Friburguense.

Tudo isso por um investimento muito alto. Segundo o Terra apurou, Thiago Neves tem salário de cerca de R$ 270 mil mensais. Com o que o Fluminense pagará pelo jogador em um semestre, o Botafogo mantém seu elenco por todo um mês.

Carlos Alberto, que foi contratado como o principal jogador do Vasco para a temporada, pouco deverá participar da Série B, objetivo do clube para 2009. O contrato de empréstimo junto ao Werder Bremen vai até o meio do ano e o jogador tenta fazer pressão junto aos alemães para prorrogar o vínculo.

Dentro de campo, o meia, que requer um alto investimento, também brilhou pouco em jogos importantes. Seu único gol em clássico pouco valeu, já que o Vasco vencia o Botafogo por 3 a 1. Carlos Alberto fez contra Madureira, Friburguense e dois gols contra o Duque de Caxias.

Ibson está há mais tempo no Flamengo, mas seu contrato de empréstimo junto ao Porto respeita o fim da temporada européia e, com isso, termina também no meio do ano. Jogador importante para o treinador Cuca, ele não tem um substituto à altura dentro do elenco e já fala, desde janeiro, em tom de despedida.

Embora em alguns momentos possa atuar em uma função mais recuada do meio-campo, Ibson tem uma participação ínfima na produção ofensiva do Flamengo. Além de não ter entregado nenhuma assistência no ano, só marcou um gol - o segundo na vitória por 3 a 1 contra a Cabofriense.

Questionado sobre seus concorrentes, Maicosuel prefere fugir das polêmicas e demonstra humildade. "São jogadores consagrados e tenho muito respeito por eles e por tudo o que conquistaram na carreira. Na minha opinião, não posso julgar se estou atuando melhor do que eles ou não. Isso quem pode falar são os torcedores e os críticos", diz.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161220/visualizar/