Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 16 de Abril de 2009 às 23:41
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


Um dos maiores receptadores de veículos roubados/furtados em Cuiabá foi preso nesta quinta-feira (16.04), no município de Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte de Cuiabá) pela Polícia Judiciária Civil. Valdeir Lima dos Santos, 33, conhecido na região por “Cruel”, foi autuado numa loja de autopeças, de sua propriedade, raspando um motor de carro roubado. A investigação é da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) de Cuiabá, com apoio da delegacia municipal de Peixoto de Azevedo, que deslocou duas equipes para o município.

Na oficina de nome “Cruel Autopeças”, instalada na avenida Principal da cidade de Peixoto de Azevedo, foram apreendidas quatro caminhonetes, sendo uma Saveiro prata, roubada em São Paulo, uma F4000 e uma D-20, ambas com motor raspado, uma S-10, branca, roubada em Cuiabá no dia 14 de janeiro deste ano, com chassi adulterado. Além de 6 câmbios sem identificação, várias portas e para-lama de veículos cortados, e parte da carroceria de uma caminhonete L 200, roubada do Estado.

O delegado Roberto Amorim, da DERRFVA, informou que Valdeir tinha uma loja aqui na Capital conhecida por “Pedrinho Ar Condicionado”, que receptava ar condicionados de veículos Fiat Uno e depois passou também a roubar e receptar carros, preferencialmente caminhonetes S-10 e F-200, veículos Gol e Uno, mais antigos. O delegado disse ainda que ao acusado suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubo e furtos de veículos. “As próprias investigações apontam que ele é o chefe de um grupo que rouba carros em Cuiabá e leva para ele no nortão. Ele é um dos maiores fomentadores de crimes de receptação”, disse o delegado.

Conforme as investigações, o acusado abastecia o mercado de autopeças das cidades do nortão (Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, e Matupá) e as cidades de Castelo do Sonho e Novo Progesso, no Pará.

O preso vai responder por crime de receptação qualificada no inquérito aberto pelo delegado Carlos Eduardo Munis, de Peixoto de Azevedo. O delegado explicou que o acusado desmontava, montava e adulterava veículos e peças que posteriormente eram comercializadas na região.

O acusado será encaminhado a cadeia pública da região. Os materiais apreendidos serão todos periciados.





Fonte: Assessoria PJC-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161331/visualizar/