Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 16 de Abril de 2009 às 15:56

    Imprimir


A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira a Operação Espelho, que desmonta uma quadrilha que fraudava a Caixa Econômica Federal e prejudicava correntistas da instituição. Não há estimativa de quanto pode ter sido movimentado pelo grupo.

Segundo a PF, a quadrilha utilizava um dispositivo eletrônico conhecido por "chupa-cabra", capaz de capturar dados bancários constantes das tarjas magnéticas de cartões bancários. Com os dados fraudados inseridos em novos cartões magnéticos, os fraudadores realizavam saques em casas lotéricas, compras em estabelecimentos comerciais e faziam transferências para contas de terceiros.

Por meio de nota, a assessoria da PF informou que são cumpridos dez mandados de prisão e busca e apreensão, sendo oito prisões temporárias e duas preventivas nos Estados da Bahia, Rio de Janeiro, Pernambuco, além do Distrito Federal.

A opção dos fraudadores pelas contas da Caixa ocorreu por conta do convênio existente com as casas lotéricas, que permite aos correntistas efetuarem saques e pagamentos foram do banco, o que facilitava a operação.

"A ação dos fraudadores em diferentes Estados tem como objetivo dificultar a identificação dos autores e respectiva participação nos fatos, uma vez que o local de colocação do dispositivo eletrônico não é o mesmo da realização dos saques, e a cada membro foi atribuída uma função específica na quadrilha", explica a PF.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161353/visualizar/