Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 15 de Abril de 2009 às 20:21
Por: Alana Casanova

    Imprimir


Seguindo a política do Governo em atender as demandas dos municípios mato-grossenses no tocante a obras e projetos, o secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, recebeu na manhã dessa quarta-feira (15.04), lideres políticos do município de Nobres (140 km a Médio Norte de Cuiabá) que reivindicaram o asfaltamento da rodovia MT-241, também conhecida como 'Rota das Águas'. Ao todo, são 65 quilômetros de terra que, segundo o prefeito do município, José Carlos da Silva, devido a péssima condição da estrada o escoamento da produção e, consequentemente, o desenvolvimento econômico do município ficam prejudicados.

“Nobres tem uma oportunidade ímpar de se destacar como rota das águas pelas belezas naturais que possui, mas não contamos com infraestrutura adequada para promover o desenvolvimento do setor turístico. Viemos pedir o apoio do Governo nessa questão para que, através do asfaltamento da MT, Nobres possa atrair mais investimentos, promover emprego e gerar renda à população”, disse o prefeito.

O secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, ouviu as lideranças e adiantou que o Estado está passando por um momento de contingenciamento, reflexos da crise mundial, mas não descarta a possibilidade da elaboração do projeto ser feita junto à Secretaria de Infraestrutura. “Sabemos da necessidade e o quanto essa rodovia vai melhorar o desenvolvimento de toda a região. Nos colocamos a disposição para elaborar o projeto com a equipe da Sinfra e, posteriormente, buscarmos parceria junto ao Governo Federal através do Ministério do Turismo para fomentar o setor no município que conta com 28 pontos turísticos”, explicou o porta voz do Governo.

Também participaram da reunião no gabinete do secretário da Casa Civil, o deputado estadual Zé Domingos e o vereador pelo município de Nobres, Silvestre Campos.





Fonte: Casa Civil-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161430/visualizar/