Dois presos dominam agente em Peixoto de Azevedo e fogem
Dois detentos da cadeia de Peixoto de Azevedo (200 Km de Sinop) conseguiram fugir hoje, por volta das 9h. Adriano dos Santos e Emerson Aparecido Ferreira, acusados por assalto, estavam na área do banho de sol quando renderam o agente que estava no portão de acesso ao corredor, com uma arma artesanal (chucho) e tiveram acesso a recepção e, fugiram. A Polícia Militar foi acionada e auxilia nas buscas.
Esta é a segundo fuga registrada em menos de dois meses. A primeira foi em 10 de março, quando quatro conseguiram escapar. Na ocasião, eles estavam na área de banho de sol onde quebraram a grade que protegia uma janela e, desta maneira, tiveram acesso a uma sala, por onde escaparam. Desta fuga, apenas Junior Santos Garces foi localizado. Continuam foragidos Gilberto Godoy, Jair de Oliveira Pedreira e Marciano Gomes Pinto.
A cadeia atualmente é conhecida pelas frequentes fugas registradas, além dos problemas que tem, como infra-estrutura precária e poucos funcionários (agentes). No ano passado, o Ministério da Justiça publicou em Diário Oficial a construção de um Centro de Detenção Provisória, que já está em andamento. Os investimentos são de R$6,1 milhões e, a previsão, segundo a publicação, é que fique pronto até 2010.
Comentários