Rotam apreende cinco armas em 72 horas
Policiais Militares da 2ª Companhia de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) apreenderam no prazo de 3 dias, cinco armas de fogo, em ações de policiamento. No bairro Tijucal, na data de 11 de abril, Gisney da Cruz Nogueira, 23, foi detido em poder de uma pistola calibre 45. A apreensão foi realizada após uma abordagem no bar Julius. A arma estava carregada com sete munições. No dia 12, na estrada da Guia, em Cuiabá, a Rotam tirou de circulação três armas (dois revólveres calibre 38, além de uma espingarda). Foram presos em flagrante, Aparecido Nunes Lacerda, Evaldo Nonato da Silva e Rosilene Silva Ferreira.
Os policiais foram até a região para verificar a denúncia de que havia um pistoleiro naquela região e que o mesmo era foragido da Justiça. Os policiais se depararam com Aparecido que usando uma arma (revólver) tentou reagir, mas terminou sendo dominado. Os policiais adentraram o local onde ele estava e realizaram uma varredura. Na casa, encontraram as demais armas. Os militares informaram que Aparecido já possui dois mandados de prisão em aberto pelo crime de roubo. As três pessoas que estavam na casa foram encaminhadas para unidade da Polícia Judiciária Civil.
Na data de 14 de abril, os policiais no bairro Carumbé, realizaram a apreensão de mais um revólver calibre 22, com cinco munições intactas. A arma estava em poder de dois garotos com idade de 16 e 17 anos. A PM fazia rondas quando se deparou com a dupla em atitude suspeita. Os policiais perceberam que eles jogaram algo em um terreno baldio e se deslocaram até lá. Os policiais encontraram mais uma arma e detiveram os dois rapazes.
Comentários