Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 28 de Junho de 2013 às 12:36
Por: Ronaldo Pacheco

    Imprimir


Ednilson Aguiar/Secom-MT
João Justino Paes de Barros, presidente da Metamat, não corre risco de morrer
João Justino Paes de Barros, presidente da Metamat, não corre risco de morrer
O presidente da Companhia de Mineração do Estado (Metamat), João Justino Paes de Barros, sofreu acidente automobilístico em Guarantã do Norte e, neste momento, está sendo transferido para Cuiabá, pelo helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) de Mato Grosso. 


 
O secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Alan Zanata, informou que à reportagem do Olhar Direto que o quadro de João Justino, segundo os médicos, inspira cuidados, mas em princípio não corre risco de morrer. Na estrutura do governo, a Metamat é vinculada à Sicme.


 
Zanata afirma que João Justino capotou a Mistsubish Pajero capotou quando seguia para Guarantã, onde iria fechar a conta do hotel. O governador Silval Barbosa encontrava-se em Matupá. “Os exames preliminares indicam que ele quebrou duas costelas e sofreu escoriações pelo corpo. Por precaução, os médicos recomendaram a transferência para Cuiabá”, afirma o titular da Sicme.


 
Paes de Barros estava em viagem de trabalho, na região de de Guarantã do Norte, divisa de Mato Grosso com o Pará, onde cumpria extensa agenda de trabalho, com Silval Barbosa e Alan Zanata.


 
A reportagem do Olha Direto busca informações detalhadas sobre o acidente, embora a Polícia Rodoviária Federal mais próximo seja em Sinop.


 
O presidente da Metamat está engajado no projeto de tornar o Estado como indutor da iniciativa privada na exploração mineral. Partiu de Paes de Barros a implantação do ideário de desenvolvimento mineral com sustentabilidade, incluindo as perspectivas econômicas e ambientais para Mato Grosso.


 
Partiu de João Justino também o debate com a Secretaria de Estado de meio Ambiente (Sema) sobre o Licenciamento Ambiental de empreendimentos de mineração em Mato Grosso, o novo Código Florestal e os impactos na mineração entre outros.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16145/visualizar/