Filho de deputado é internado com dengue hemorrágica
Eliene Filho foi levado às pressas para o hospital na última quarta-feira (8), e permaneceu por cinco dias. O deputado disse ao site Olhar Direto que foram realizados diversos exames e o diagnóstico confirmou a doença. No entanto, o garoto recebeu alta e foi encaminhado para a residência de Eliene, para a recuperação.
O deputado não descartou a possibilidade de que o filho realize exames em São Paulo. O boletim epidemiológico da dengue, referente à 14ª semana de 2009, divugaldo nesta segunda-feira (13) pela Vigilância Sanitária demonstra que na capital mato-grossense já foram registradas 307 casos de dengue clássica, 31 com complicação e 41 com dengue hemorrágica. No entanto, três pessoas já morreram vítimas da doença.
Os postos de saúde estão lotados e a população cuiabana atemorizada. Com o surto de dengue, a procura por atendimento médico tem aumentado em devido aos sintomas de dor de cabeça intensa, dor no corpo e nas articulações, febre alta e enjôo - com ou sem vômito. A doença provocada pelo mosquito Aedes aegypti é uma virose e tem as mesmas alterações no bem-estar do paciente que as demais patologias virais.
Entretanto, clinicamente é quase impossível distinguir o vírus.Além disso, a dengue não tem um quadro-padrão - os sintomas variam de pessoa para pessoa. A doença pode ser confundida, por exemplo, com gripe, mononucleose e hepatite. O único sintoma diferente em relação às viroses comuns são as manchas vermelhas no corpo, acompanhadas ou não de coceira (veja quadro). A confirmação do diagnóstico, só pode ser feita por meio de exame de sangue laboratorial.
Comentários