Timão derrota o São Paulo com gol no fim
Com o resultado, o Corinthians pode empatar a partida de volta da semifinal, no próximo domingo, no Morumbi, que se garantirá na decisão. Já o São Paulo terá de vencer por qualquer placar se quiser disputar o título do Paulista.
Além da pressão corintiana e o paredão armado pela defesa do São Paulo, o clássico teve diversos lances que o definem como um jogo importante, como as boas defesas de Felipe e Rogério Ceni - o são-paulino, porém, quase levou um frango na metade da etapa final.
O jogo
No primeiro tempo, o Corinthians administrou a posse de bola e o São Paulo apostou nos contra-ataques e bola parada. E foi em uma dessas jogadas que o time abriu o placar, aos 24min do primeiro tempo, com Miranda, depois de uma cobrança de falta de Jorge Wagner.
A reação do Corinthians não demorou a vir. Quatro minutos depois, a zaga do São Paulo tentou tomar a bola e ela sobrou para Elias, que dominou na entrada da área, passou por dois adversários e chuta no canto direito de Rogério Ceni, anotando um belo gol no Pacaembu.
Borges teve a chance de recolocar o São Paulo em vantagem aos 37min, quando estava sozinho no ataque, mas Felipe defendeu o chute do camisa 17 e garantiu o empate na etapa final. Depois, veio o segundo tempo e os visitantes tiveram André Dias expulso, aos 11min.
O que se viu depois da saída do zagueiro foi uma verdadeira pressão do Corinthians no campo de ataque. Em uma das chances alvinegras, aos 14min, Dentinho avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Jorge Henrique, mas o atacante, sozinho, mandou por cima do gol.
Quando o empate parecia certo, Cristian marcou e definiu a vitória do Corinthians. Aos 47min, o volante aproveitou uma falha de Jorge Wagner, avançou pelo campo ofensivo e chutou no canto esquerdo de Rogério Ceni, que pulou na bola, mas não conseguiu pegar o arremate.
Comentários